Escolha idiomapten

Ligue-nos 220 163 880

Estamos noFacebook Tweeter Linkdin
Think! Be On!
não perca esta oportunidade
O seu Centro Empresarial
Noticias On:

Centro Empresarial dos Carvalhos apresenta conceito inovador.

Empresa de Gaia cria serviço de escritório virtual para quem está a começar

Em Gaia, nasceu uma empresa cuja missão é ajudar outros negócios a florescer. A On Business é um centro empresarial, que presta serviços desde a simples recepção de correspondência e atendimento telefónico à contabilidade e apoio à gestão, passando pela formação profissional.

A novidade, em relação a outros centros empresariais e a incubadoras de empresas, é o escritório virtual que a On Business disponibiliza aos seus clientes — para já, só dá acesso ao e-mail e a mensagens de texto, mas a ideia é que, em breve, haja uma área reservada no site da empresa e uma aplicação para smartphones.

A empresa, sediada nos Carvalhos, em frente ao Lar Juvenil, é um projecto dos irmãos Susana e Óscar Rocha, formados em Economia e Engenharia Electrotécnica, e Sandra Rodrigues, da área de Sociologia.

Os 3 administradores integram “uma equipa multidisciplinar” de 6 pessoas. Já trabalhavam juntos há alguns anos e, em 2011, quando surgiu a oportunidade de adquirir o espaço contíguo ao escritório onde desenvolviam actividade, resolver aglutinar os vários serviços que já prestavam e outros, que são novidade, como o escritório virtual.

Trabalham para “empresas em início de actividade, empresários em nome individual, que trabalham a partir de casa e que têm muitas vezes dificuldades em reunir com um cliente ou um parceiro, empresas que querem reduzir custos” e negócios que queiram expandir a sua actividade sem precisar de fazer um investimento avultado, explicou ao P24 Susana Rocha.

A On Business, que estava a preparar o início de actividade desde Setembro e já tem 10 clientes, tem 3 modalidades e “um pacote à medida do cliente”.

A partir de 50 euros

Por 50 euros por mês — “On Business Básico” —, as empresas podem utilizar o endereço da On Business e deixar a recepção e reexpedição da sua correspondência nas mãos deste centro empresarial. Com 80 euros por mês — “On Business Intermédio” —, para além destes serviços, já é possível ter atendimento telefónico e envio de recados por e-mail, recepção de faxes e acesso a um escritório/sala de reuniões 2 horas por mês. A modalidade “On Business Superior” é semelhante, mas o cliente tem direito a “4 horas de escritório/sala de reuniões por mês”. Custa 100 euros.

No pacote à medida, e por isso mesmo com preço sob consulta, já entram serviços como formação profissional, contabilidade, estudos económicos, apoio à gestão e implementação e gestão de sistemas de qualidade. O empresário “tem a vantagem de ir a um só local e falar com um interlocutor para tratar de vários assuntos”, explica Susana Rocha.

Com experiência em contabilidade, a gestora diz mesmo que enquanto que “nos grandes gabinetes a contabilidade é feita um bocadinho em série”, na On Business, haverá “apoio à gestão”, serviço que acaba por ter mais importância junto das micro-empresas.

Os administradores da On Business prevêem admitir mais colaboradores se o negócio, que garantem ser o primeiro do género no Norte do país, descolar. A previsão dos gestores é conseguir “50 a 60 clientes” nas 3 modalidades básicas.

Noticia Porto24
A processar o seu pedido. Aguarde por favor...
Vida Economica

Escritório virtual  promete reduzir custos das empresas em tempos de crise.

Ver notícia
Newsletter
o seu email
Submeter email

O mundo dos negócios requer soluções práticas e racionais. Foi dessa exigência da economia moderna que surgiram empresas como a On Business.

 

Think On! Be On!

© Copyright 2011 OnBusiness Todos os direitos reservados